Echeveria Lilacina » Significado, Como Cuidar e Como Plantar

As suculentas são lindas, fáceis de cuidar e ficam bem em qualquer lugar, por isso, aprenda como plantar e cuidar da Echeveria Lilacina.

As plantas suculentas são realmente incríveis, parece que elas têm algo que atrai as pessoas e não é apenas o fato de não exigir muitos cuidados.

Já parou para observar que até indivíduos que não tem tanto apreço por plantas, em algum momento, se veem inclinados a ter uma suculenta em casa?

Sem dúvida, a facilidade do cultivo ajuda na decisão, mas sua beleza exótica também conta vários pontos!

Vamos conhecer, então nossa bela Echeveria Lilacina? Tenho certeza de que você vai se apaixonar!

Echeveria Lilacina

Echeveria Lilacina

A Echeveria Lilacina, é conhecida no meio popular como rosa de pedra, por conta do seu habitar, normalmente —  ela cresce em meio a pedras e em lugares altos.

O sucesso dela vem, em partes, do seu formato, no mínimo exótico. A mesma se parece com uma rosa, ou seja, possui folhas umas atrás das outras de forma circular.

Além disso, a coloração que ela pode ter é impressionante. Por certo, você tem costume de ver suculentas de cor verde. Esta também apresenta coloração, mas é comum ver pétalas avermelhadas ou arroxeadas e acinzentadas.

Embora suas folhas sejam bem robustas, da mesma forma que as outras espécies de suculentas, ela não gosta de muita água. Por ter alto poder de retenção líquido, suporta dias de regas.

Gostaria de levar um pouco de natureza para casa sem precisar se preocupar? Então veja como cuidar dela!

Recomendo como planta para apartamento, floreira e por mais que goste de sol, sobrevive bem em casa, próximo a janelas.

Significado

Originário do México, nossa linda rosa de pedra furta-cor traz uma simbologia muito bonita.

Aquela que pouco pede, mas está sempre cheia de amor para dar. A Echeveria Lilacina também representa a capacidade de lidar com adversidades, mas sem perder a sensibilidade.

Simboliza a força natural que cada um de nós tem e a bondade sem limites, por isso, faz bem tê-la em lares com pouco afeto e que necessita vencer demandas.

Nesse caso, a sugestão é cultivá-la perto de cactos e plantas que equilibram a energia, como a espada de São Jorge.

É possível colocá-la perto da porta de entrada ou janelas, e a mesma contribui com a decoração de sala, banheiro, cozinha, quarto, etc.

Como Cuidar Da Echeveria Lilacina

Você tem dúvidas de como cuidar de suculentas? Mais especificamente da Echeveria Lilacina? Então confira abaixo alguns cuidados os quais você deverá ter se quiseres prolongar a vida da sua planta.

  • Floração: ocorre no início da primavera ou fim do inverno;
  • Luminosidade: temos aqui uma planta que prefere ficar sob sol pleno ou a meia-sombra, portanto, se for colocar em área interna, deixe perto a janelas. Excesso de sol também pode queimar suas pétalas;
  • Adubação: devemos adubá-la durante as estações mais quentes, ou seja, primavera e verão. De preferência use adubo inorgânico tipo NPK, sem nitrogênio e rico em fósforo;

Como Plantar

A Echeveria Lilacina também é muito fácil de propagar, pois, o fazemos por meio de suas pétalas cheias de água.

Resumindo, basta retirar uma pétalas e mantê-la em contato com a terra até que crie raízes. Não precisa fazer uma cova funda.

5/5 - (1 vote)

Comentários