Como Plantar Rosa do Deserto » No Vaso, No Chão e No Galho

Quer saber como plantar rosa do deserto e obter mudas fortes e saudáveis? Então, leia o post e confira nosso passo a passo super fácil!

Poucas plantas no mundo tem o charme da rosa do deserto, tão pouco seu poder de hipnotizar e decorar os ambientes.

Conhecendo esse universo como conheço, acredito que a mesma, embora tenha sua origem em desertos africanos, tenha um visual que lembra muito os orientais.

Observe um pouco e veja como a pequena árvore da flor do deserto nos faz pensar em bonsai, inclusive bonsai de frutas.

Mas não é apenas o visual. Com toda a certeza, se pararmos para pensar na espécie, ela também traz um “Q” de tranquilidade. Talvez, por isso, seja usada para decorar locais de meditação.

A verdade é que nossa Adenium Obesum, é maravilhosa e podemos usá-la na decoração de qualquer ambiente, seja casa ou trabalho.

Aliás, ela fica linda em cozinha e se você mora em regiões quentes e secas, pode deixar seu jardim de inverno impecável. Isso porque se trata de uma planta que gosta e precisa de sol.

Então, gostou da ideia de tê-la em sua casa? Sigamos juntos com o passo a passo completo de como plantar rosa do deserto.

Como Plantar Rosa do Deserto

Como Plantar Rosa do Deserto

Bem, você deve aprender como plantar rosa do deserto porque não é fácil conseguir um exemplar.

Por certo, no início vai ser complicado encontrar uma planta mãe para retirar alguns galhos plantáveis, mas caso consiga, aqui vai um guia fácil de como fazer mudas de rosa do deserto passo a passo.

No Vaso

Sim, é possível cultivá-la em um vaso, contanto que seja adequado à mesma. A priori, o vaso deve ser espaçoso e não apenas alto, mas largo também. Confira abaixo como plantar e como cuidar da rosa do deserto em vasos:

  • Vaso: prepare o vaso criando um sistema de drenagem no fundo. Use pedrinhas e um pouco de substrato para rosa do deserto e areia;
  • Adubo: a rosa do deserto, seja ela uma rosa do deserto vermelha, preta, azul ou amarela, precisa de adubo orgânico ou animal. Além disso, aposte em farinha de ossos;
  • Local e iluminação: estamos falando sobre uma espécie que vive naturalmente sob luz direta e pouca água. Logo, mantenha a muda em local bem iluminado e que receba luz por algumas horas diárias;
  • Rega: em resumo, ela consegue viver bem com pouca água, mas se quisermos muita saúde e boa floração, a dica é regar todos os dias. Só tenham o cuidado para não cometer excesso;
  • Poda: a poda serve para retirar partes secas e mortas, mas também podemos moldar a árvore com ela;

No Chão

Quem tem um belo jardim ou canteiro e pode plantar a mesma no chão, sai em vantagem. Veja como plantar rosa do deserto no chão:

  • Cave e mova bem a terra do local para facilitar a drenagem da água. Querendo, pode colocar algumas pedras no fundo da cova;
  • Em seguida, adube a terra, como dito, antes. Pegue uma muda que já deve ter pelo menos 20 cm e coloque;
  • Por fim, regue diariamente;

No Galho

  • Pegue galhos de sobra da poda, passe canela na parte cortada e reserve por 2 ou 3 dias;
  • Em seguida, corte a gema apical e retire todas as folhas da parte a ser plantada;
  • Por fim, insira na terra adubada e regue todos os dias;
5/5 - (1 vote)

Comentários