Pisos - ConstruindoDECOR https://construindodecor.com.br/pisos/ Tudo para sua construção e reforma Fri, 31 Dec 2021 12:07:04 +0000 pt-BR hourly 1 Como Instalar Piso de Madeira https://construindodecor.com.br/como-instalar-piso-de-madeira/ https://construindodecor.com.br/como-instalar-piso-de-madeira/#respond Thu, 01 Oct 2020 08:00:00 +0000 https://construindodecor.com.br/?p=31581 Que o piso de madeira é uma excelente opção para decorar a sua casa com estilo e requinte, muita gente já sabe. Mas o que nem todo mundo sabe é que uma das grandes vantagens dele é ser muito fácil para instalar. Para realizar a instalação do seu piso de madeira, é necessário que você leia atentamente o manual de instruções para saber exatamente o que fazer e como fazer. No manual você encontrará instruções e dicas de como manusear os pisos, colas etc. Veja abaixo Como Instalar Piso de Madeira. Saiba também: Como utilizar Drywall em Reformas. Métodos de

O post Como Instalar Piso de Madeira apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
Que o piso de madeira é uma excelente opção para decorar a sua casa com estilo e requinte, muita gente já sabe. Mas o que nem todo mundo sabe é que uma das grandes vantagens dele é ser muito fácil para instalar. Para realizar a instalação do seu piso de madeira, é necessário que você leia atentamente o manual de instruções para saber exatamente o que fazer e como fazer. No manual você encontrará instruções e dicas de como manusear os pisos, colas etc. Veja abaixo Como Instalar Piso de Madeira.

Como Instalar Piso de Madeira

Como Instalar Piso de Madeira

Métodos de instalação

Depois de escolher qual será o piso de madeira que irá decorar a sua casa, é chegada a hora de realizar a montagem dele. Algo que é bem simples e sem muitas complicações para quem sabe o que está fazendo. Mas aí bate a dúvida: como fazer a instalação? Existem diversos métodos de instalação de pisos de madeira, são eles:

Pregado – Neste método, utilizamos pregos para fixar as ripas de madeira no chão. Esta modalidade é mais utilizada na instalação de pisos de madeira mais fina.

Grampeado – Neste método, utilizamos grampos para fixar as ripas de madeira. Pode-se utilizar grampeadores especiais para realizar esta tarefa, tornando-a mais fácil e rápida de ser feita.

Colado – Aqui você não precisará de pregos nem grampos. Utilizará apenas uma cola adesiva bem forte para fixar os pisos no chão. Este método pode ser utilizado em pisos de madeira estruturados e parquetes.

Flutuante – Este é, talvez, o método mais utilizado para instalar pisos de madeira. É sem dúvida o método mais rápido, limpo e fácil de instalação. Nele os pisos de madeira ficam literalmente flutuando sobre o chão, sem a necessidade de serem pregados com pregos ou grampos. Geralmente as madeiras são feitas de forma a serem encaixadas umas nas outras para facilitar a fixação. Utiliza-se também uma manta especial entre o chão e o piso de madeira, para protegê-lo contra umidade, além de reduzir os ruídos.

Muitas pessoas gostam de instalar seus próprios pisos, por isso, alguns fabricantes já vendem os pisos quase prontos para montagem, precisando apenas de algumas tarefas simples para que a instalação seja feita com sucesso.

Ferramentas para instalar piso de madeira

Geralmente, para realizar a instalação de um piso de madeira flutuante, por exemplo, você vai precisar de algumas ferramentas básicas, como:

  • cola de madeira;
  • espaçadores;
  • extrator;
  • bloco de rosqueamento;
  • linha de giz;
  • martelo;
  • régua;
  • correias;
  • serra.

Outros tipos de piso que não o flutuante podem exigir outras ferramentas, como grampeador, pregos, grampos etc.

Vídeo de instalação de piso de madeira

Veja abaixo alguns vídeos explicativos sobre como instalar pisos de madeira em sua casa. Preste atenção às dicas, separe as ferramentas corretas e mãos à obra!

Instalação de piso de madeira flutuante

Instalação de piso de madeira Eucafloor

Como você pode ver, instalar piso de madeira em sua casa é muito simples. Basta ter as ferramentas corretas, ler o manual de instruções corretamente e ter um pouco de paciência. Para quem já tem familiaridade com trabalhos manuais etc., fica ainda mais fácil.

O post Como Instalar Piso de Madeira apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
https://construindodecor.com.br/como-instalar-piso-de-madeira/feed/ 0
Piso Fuget: Tipos, Preços, Fotos, Parede Fulget https://construindodecor.com.br/piso-fuget/ https://construindodecor.com.br/piso-fuget/#respond Thu, 02 Jul 2020 08:00:03 +0000 https://construindodecor.com.br/?p=11441 Fulget é um tipo de piso composto por granulados de pedras naturais, aditivos e cimento. Muito utilizado em áreas externa como calçadas, entradas de garagens, escadas, rampas e jardins, devido a sua textura e por ser antiderrapante e atérmico (que não esquenta no sol), mas não deixa de ser utilizado também em áreas internas. Devido a esses tantos benefícios o piso é muito indicado, pois traz a segurança da circulação das pessoas e é um piso resistente. Quando se trata de decoração é sempre bom ter uma mão amiga, nem sempre é fácil escolher, as vezes gostamos de um modelo,

O post Piso Fuget: Tipos, Preços, Fotos, Parede Fulget apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
Fulget é um tipo de piso composto por granulados de pedras naturais, aditivos e cimento. Muito utilizado em áreas externa como calçadas, entradas de garagens, escadas, rampas e jardins, devido a sua textura e por ser antiderrapante e atérmico (que não esquenta no sol), mas não deixa de ser utilizado também em áreas internas.

Devido a esses tantos benefícios o piso é muito indicado, pois traz a segurança da circulação das pessoas e é um piso resistente.

Quando se trata de decoração é sempre bom ter uma mão amiga, nem sempre é fácil escolher, as vezes gostamos de um modelo, mas o preço não cabe no orçamento ou as vezes a cor desejada e por aí vai. As empresas como sempre bem antenadas buscam sempre fabricar novos produtos que atendam aos gostos e necessidades dos clientes, o que por sua vez acaba se tornando uma tendência. E é aí que entra a Fulget, sempre visando o melhor para os dois lados, o bolso e o gosto.

Se sua ideia é ter um pouco mais de cor na parede, o ideal são os acabamentos do Fulget, que se trata de uma mistura de três tipos de granulometrias distintas. Este piso é um revestimento ecologicamente correto, pois não passa por nenhum processo industrial, além de ser de fácil aplicação em contrapisos sinuosos mantendo um resultado uniforme.

Piso Fulget

Piso Fulget

Tipos de Piso

O piso fulget é disponível em dois tipos, confira a seguir:

  • Tradicional: é somente cimento e cal (ligantes) e mármores, granitos, arenitos, quartzos (granulados), moídos em tamanhos uniformes;
  • Natural: além dos elementos acima, ele soma resinas de acrílico, que facilita o uso do piso em superfícies verticais.

A mistura feita pode aparecer de diversas maneiras diferentes, com pedras maiores ou menores, e além disso, as pedras podem ter além das cores naturais, outras tonalidades, se forem usados corantes.

Pedra Fulget com corante

Pedra com corante

Por ser um piso externo e áspero, ele retém mais sujeira e poluição que os outros, por isso, é indicado que o piso tenha limpeza frequente, para que possua sempre um aspecto de novo.

Descrição

A cerca de 50 anos atrás o Fulget foi trazido por imigrantes italianos, apesar de ter também em sua composição origem francesa. Este piso engloba um sistema que relaciona adições minerais, cimento, cal e outros compostos.

Para a realização desse sistema se faz necessária à sua aplicação em um emboço bem rugoso, garantindo assim sua aderência. Esse processo é realizado com o auxílio de um compactador e uma desempenadeira. Antes que o material seque por completo é realizada um jateamento de água, afim de retirar o excedente de cimento. Fazendo assim com que os grãos fiquem expostos na superfície.

Nesse processo podem ser empregadas mais de 50 tipos de pedras decorativas moídas, como:

  • Granitos;
  • Mármores;
  • Calcários;
  • Arenitos;
  • Quartzos;
  • Ardósias
  • Entre Outras.

O preço do produto por sua vez vai variar de acordo com os materiais empregados e o tipo de cimento, que pode ser branco ou comum.

Decoração área externa

Decoração área externa

Sala da área externa

Sala da área externa

Condomínio com pedra Fulget

Condomínio com revestimento de calçada

Calçada com pedra Fulget

Calçada em área externa com revestimento fulget

Parede Fulget

Fulget na parede – usando pedras escuras

Banheiro com parede fulget

Banheiro com parede fulget

Parede decorativa com pedra fulget

Parede decorativa

Entrada da casa com pedra fulget

Entrada da casa com pedra fulget

Escada com piso fulget

Piso de pedrinhas - área externa

Piso de pedrinhas – área externa

Piso para piscina

Piso para piscina

Piso e Banco revestido de Fulget

Piso e Banco revestido de Fulget

Áreas externa revestida com fulget

Áreas externa revestida com fulget

Especificações do Piso Fulget

Não se faz necessário nenhum tipo de revestimento da parede, para a utilização do Fulget, apenas se faz necessário um bom emboço com massa grossa.

O consumo médio do material considerando-se a qualidade do emboço (pode consumir mais ou menos de matéria prima):

Gr. 0 – granulado 13,5 kgs. p/m2 – ligante 13,5 kgs. p/m2
Gr. 1 – granulado 15,0 kgs. p/m2 – ligante 15,0 kgs. p/m2
Gr. 2 – granulado 20,0 kgs. p/m2 – ligante 20,0 kgs. p/m2
O material é apresentado em três granulometrias ideais para aplicação do Revestimento:
Gr. 0 – espessura de 08 à 10 mm
Gr. 1 – espessura de 10 à 12 mm
Gr. 2 – espessura de 12 à 15 mm

Quer conhecer mais sobre as especificações do Piso Funget? Conheça o catálogo AEC WEB com as especificações de cada tipo de Fulget, e entenda como esse piso pode beneficiar a sua obra.

Preço de Piso Fulget

Se você deseja adicionar a cor um pigmento adicional, o Fulget oferece uma gama de texturas e volumetrias. O valor comprado por metro quadrado em Brasília gira em torno de R$ 65,00, mas o mesmo está sujeito a alterações, pois o mesmo se baseia na cor escolhida e na granulometria desejada.

O post Piso Fuget: Tipos, Preços, Fotos, Parede Fulget apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
https://construindodecor.com.br/piso-fuget/feed/ 0
Concregrama: O Que é? Vantagens, Como Instalar e Tipos https://construindodecor.com.br/concregrama/ https://construindodecor.com.br/concregrama/#respond Fri, 07 Feb 2020 08:00:21 +0000 https://construindodecor.com.br/?p=29525 Se você procura um piso diferente para sua área de churrasqueira, piscina ou outra área externa conheça o concregrama e suas vantagens. Também conhecido como pisograma, ele é um piso alternativo que possui um visual lindíssimo e ainda é ecológico. Como o nome já diz, tem haver com grama, mas siga lendo o post e veja mais informações sobre o assunto. O Que é Concregrama? O concregrama é basicamente uma estrutura de concreto vazada que permite o plantio de grama em seu centro ou ao redor. Sem dúvida, essa a dupla perfeita quando pensamos em pisos para área externa. Embora

O post Concregrama: O Que é? Vantagens, Como Instalar e Tipos apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
Se você procura um piso diferente para sua área de churrasqueira, piscina ou outra área externa conheça o concregrama e suas vantagens. Também conhecido como pisograma, ele é um piso alternativo que possui um visual lindíssimo e ainda é ecológico. Como o nome já diz, tem haver com grama, mas siga lendo o post e veja mais informações sobre o assunto.

Piso Concregrama no Jardim

Piso Concregrama no Jardim

O Que é Concregrama?

O concregrama é basicamente uma estrutura de concreto vazada que permite o plantio de grama em seu centro ou ao redor.

Sem dúvida, essa a dupla perfeita quando pensamos em pisos para área externa.

Embora seja mais utilizado em áreas externas e calçadas, o concregrama também pode ser utilizado em outros espaços, por exemplo, no jardim de inverno.

Certamente, o plantio de grama em locais de grande circulação dá muito trabalho para fazer manutenção e mesmo com muito cuidado, as plantas acabam morrendo ou ficando feias.

Com o concregrama é possível ter qualquer tipo de grama nesses ambientes, mas sem que elas sejam danificadas.

Então, quer saber quais são as vantagens de escolher esse tipo de piso? Então, veja a seguir:

Vantagens do Concregrama

1.   Visual diferenciado

Em se tratando de paisagismo esse piso é uma ótima alternativa, tendo em vista que pode ser encontrado em diversos formatos.

Desse modo, as intervenções verdes podem ser realizadas com muita versatilidade e de forma simples.

2.   Excelente permeabilidade

Outra vantagem do concregrama é que o mesmo é muito permeável, o que significa que absorvem eficientemente a água da chuva, drenando completamente o terreno.

Portanto, você não terá problema com alagamentos em dias chuvosos.

Caso seu terreno seja muito extenso, também ficará livre de poças de lama e terá um local limpo.

3.   Instalação e manutenção simples

A instalação do concregrama é muito fácil e você mesmo pode fazer.

Em relação à sua manutenção, saiba que não exige tantos cuidados. Na verdade a parte de concreto não precisa de manutenção, apenas o gramado, que deve ser aparado com regularidade.

4.   Durabilidade e Resistência

Mesmo sendo um modelo de piso vazado o concregrama apresenta alta durabilidade e também resistência.

Desse modo, suporta receber altas cargas pesadas e também o alto fluxo de pessoas.

Como Instalar Concregrama

Basicamente você só terá que preparar o local jogando um acama de areia e, em seguida, assentá-lo, jogando o concreto diretamente sobre o solo.

Após sua instalação já é possível começar a fazer o plantio da grama de sua preferência. Veja o passo a passo:

  • Primeiro, cerque a área que receberá a aplicação;
  • Depois, prepare a área retirando o excesso de terra, compactando com um soquete e colocando um pouco de areia. A cobertura deve ter de 2 a 3 cm de espessura;
  • Em seguida, assente as peças de forma alinhada;
  • Enfim, plante a grama. Os nichos das grelas feitas de concreto devem ser preenchidos com terra para receber a grama;

Tipos de Concregrama

Todavia, é possível encontra esse piso de diversos formatos e tamanhos, inclusive, as formas geométricas estão em alta. Confira modelos:

Piso Concregrama no Jardim

Piso Concregrama no Jardim

Concregrama

Concregrama

Concregrama

Concregrama

Preço

Por fim, a melhor parte é essa, o concregrama possui um preço bem acessível. Custa entre R$ 45,00 e 85,00 o metro quadrado.

O post Concregrama: O Que é? Vantagens, Como Instalar e Tipos apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
https://construindodecor.com.br/concregrama/feed/ 0
Como Limpar Rejunte – 4 Dicas Para Tirar Manchas e Encardido https://construindodecor.com.br/como-limpar-rejunte/ https://construindodecor.com.br/como-limpar-rejunte/#respond Mon, 11 Nov 2019 08:00:37 +0000 https://construindodecor.com.br/?p=28453 Utilizando alguns produtos domésticos você pode deixar as linhas entre os ladrilhos e azulejos bem clarinhos. Veja como limpar rejunte. Esse tipo de revestimento é bonito e geralmente muito fácil de higienizar, mas o rejunte utilizado em sua instalação é mais complexo. Por conta da sua coloração que, na maioria das vezes é clara e sua composição porosa, o rejunte é propenso a manchas. Quando posto no banheiro podem ser acometidos por fungos e limo, já na cozinha o contato com gordura e outras substâncias que podem cair no chão acaba manchando o material. Todavia, aprender como limpar rejunte não

O post Como Limpar Rejunte – 4 Dicas Para Tirar Manchas e Encardido apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
Utilizando alguns produtos domésticos você pode deixar as linhas entre os ladrilhos e azulejos bem clarinhos. Veja como limpar rejunte.

Esse tipo de revestimento é bonito e geralmente muito fácil de higienizar, mas o rejunte utilizado em sua instalação é mais complexo.

Por conta da sua coloração que, na maioria das vezes é clara e sua composição porosa, o rejunte é propenso a manchas.

Quando posto no banheiro podem ser acometidos por fungos e limo, já na cozinha o contato com gordura e outras substâncias que podem cair no chão acaba manchando o material.

Todavia, aprender como limpar rejunte não é uma coisa difícil, basta usar os produtos e as técnicas certas.

Mas antes de começar, saiba que nesse caso a melhor solução é sempre começar com produtos mais leves.

Sendo assim, em caso de dúvida, teste a solução é uma parte do rejunte que foca escondida.

Assim, caso a mesma provoque algum tipo de dano, a mancha não ficará visível, nem em grandes extensões.

4 Dicas de Como Limpar Rejunte

Como Limpar Rejunte

Veja na sequencia algumas boas dicas sobre como limpar rejunte branca encardida, de banheiro, pós-obra e mofado.

1.   Como Limpar e Rejunte Branco Encardido

Se o seu material é branco e está com aquele aspecto de encardido, siga estas dicas.

  • A princípio, limpe a área como faz frequentemente;
  • Em seguida, misture em um balde: Meio copo de bicarbonato, 7 copos cheios de água quente, um quarto de copo de vinagre de álcool e um terço de copo de amônia (pode ser líquida);
  • O próximo passo é aplicar em toda a área, de preferência sendo um borrifador;
  • Deixe agir por 15 a 20 minutos e depois esfregue bem com uma escovinha;
  • Por fim, limpe com pano e água;

2.   Como Limpar Rejunte Pós-obra

Como Limpar Rejunte Pós-obra

  • No caso da remoção de resíduos de obra, o ideal é utilizar m produto específico.
  • Você encontra facilmente em lojas de material de construção limpadores pós-obra acrílico ou epóxi. Sugiro a marca Quartzolit.
  • O produto já vem prontinho para uso, então em sujeiras leves, aplique e deixe agir por 15 minutos. Para sujeira pesada deixe por 1 hora.
  • Depois, basta usar uma espátula ou escova para retirar os resíduos e limpar como de costume;

3.   Como Limpar Rejunte de Banheiro

Como Limpar Rejunte Pós-obra

Quase sempre o problema com esse espaço é mofo ou limo, principalmente quando usamos tapetes de banheiro, então precisamos usar produtos com essa destinação.

Dentre as misturas que podem ser utilizadas para limpar rejunte de banheiro estão:

  • 1 parte de bicarbonato de sódio para 2 partes de água oxigenada;
  • Água sanitária com água quente (fala sempre uma solução forte);
  • Vinagre;
  • Aplique uma dessas misturas deixe agir por 30 minutos e esfregue com uma escovinha;

Uma dica é não deixar a mistura secar nesses 30 minutos, então, vá jogando para ficar molhado. O ideal é aplicar com borrifador.

4.   Como Limpar Rejunte Mofado

Como Limpar Rejunte Mofado

Aqui vale o mesmo que citei no tópico anterior para o banheiro, mas também é possível encontrar produtos no mercado.

Um dos mais eficientes é, com toda a certeza, o Veja x14, limpador de banheiro.

O post Como Limpar Rejunte – 4 Dicas Para Tirar Manchas e Encardido apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
https://construindodecor.com.br/como-limpar-rejunte/feed/ 0
Parquet – Piso versátil de madeira Maciça https://construindodecor.com.br/parquet/ https://construindodecor.com.br/parquet/#respond Tue, 06 Nov 2018 22:10:54 +0000 http://construindo.org/?p=315 O assoalho elaborado com pequenas placas de madeira – ou parquet – tem sido utilizado há muito tempo e teve grande destaque no magnífico Palácio de Versalhes, na França. A facilidade da manutenção e a durabilidade são as suas principais vantagens. E quanto mais seco e ventilado for o ambiente, maior será o tempo de conservação e beleza. Sua colocação pode ser feita diretamente sobre o contrapiso, primordialmente impermeabilizado, para evitar umidade e qualquer tipo de infiltração – o que pode ser uma dor de cabeça no futuro. O nivelamento é de extrema importância para o êxito no resultado final. As placas

O post Parquet – Piso versátil de madeira Maciça apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
O assoalho elaborado com pequenas placas de madeira – ou parquet – tem sido utilizado há muito tempo e teve grande destaque no magnífico Palácio de Versalhes, na França. A facilidade da manutenção e a durabilidade são as suas principais vantagens. E quanto mais seco e ventilado for o ambiente, maior será o tempo de conservação e beleza. Sua colocação pode ser feita diretamente sobre o contrapiso, primordialmente impermeabilizado, para evitar umidade e qualquer tipo de infiltração – o que pode ser uma dor de cabeça no futuro. O nivelamento é de extrema importância para o êxito no resultado final. As placas de madeira são fixadas uma ao lado da outra com selante PU (adesivo elástico de poliuretano bicomponente) com o auxílio de espátula. Também é necessário que, após a colocação haja a aplicação imediata de cera ou verniz próprio para o acabamento.

Piso Parquet no Interior de sala de estar decorada

Piso Parquet no Interior de sala de estar decorada

Principais tipos de piso Parquet

As principais opções em madeira para piso parquet são Ipê, Jatobá, Cumaru e Marfim. A madeira do Ipê realça o espaço e dá a ele um tom rústico; é altamente resistente e muito utilizada tanto em interiores quanto áreas externas (varandas, por exemplo). O de Jatobá possui coloração ligeiramente mais suave, enquanto o Cumaru tem um tom mais avermelhado. Já as placas produzidas de Marfim, por sua vez, são claras e possuem a vantagem de não escurecer o ambiente, combinando com boa parte das opções para mobília, além de serem muito bonitas. Em contrapartida, não são tão resistentes quanto as outras, por isso sua conservação exige maiores cuidados.

É importante lembrar que a cor do revestimento será realçada pelo óleo ou verniz que for escolhido. Existem, disponíveis no mercado, uma grande variedade de óleos que acentuam a tonalidade da madeira e propiciam brilho.

Piso parquet aplicado

amostra de uma aplicação de piso parquet. Esse piso apresenta alta resistência.

O parquet é utilizado principalmente no chão, mas atualmente há projetos de reforma e decoração que trazem sua aplicação também nas paredes, propiciando um efeito interessante, que causa a sensação de que o local é mais amplo e dá a ideia de continuidade. Esse tipo de recurso pode ser realizado em qualquer cômodo da casa, desde que a mobília e acessórios utilizados façam parte de um conjunto clean.

✔ Confira mais tipos de pisos de madeira para a a sua obra

Por exemplo: painéis para televisão são bem-vindos num  home theater e a TV poderá ser instalada exatamente na parede revestida. Aparadores de vidro também ficam bonitos sobre este tipo de piso, desde que comportem poucos acessórios. Também é comum utilizar a mesma madeira do parquet para produzir o corrimão de uma escada de madeira ou a própria escada em si. Por naturalmente “escurecer”, sua aplicação em paredes deverá ser feita com moderação: uma apenas já produz o efeito desejado.

Revestimento de piso no interior com piso parquet

Confira algumas ideias de como utilizar o piso de madeira de tacos a composição da decoração do seu ambiente:

Textura tradicional de pisos parquet. Atualmente é possível encontrar esse tipo de piso nas mais diversas texturas e composições.

Textura tradicional de pisos parquet. Atualmente é possível encontrar esse tipo de piso nas mais diversas texturas e composições.

Revestimento de piso com parquet claro

Revestimento de piso com parquet claro

Piso revestido com parquet escuro

Piso revestido com parquet escuro

Parquet na cor original da madeira

Parquet na cor original da madeira

Parquet na sala de estar

Parquet na sala de estar

Revestimento com parquet colorido

Revestimento com parquet colorido

Piso parquet compondo o ambiente da decoração

Piso parquet compondo o ambiente da decoração

Decoração de Ambiente Moderno com piso Parquet

Decoração de Ambiente Moderno com piso Parquet

Sala de estar integrada com piso parquet

Sala de estar integrada com piso parquet

Como limpar piso de parquet ou tacos

  1. O primeiro passo para realizar a limpeza do piso é varrer, com uma vassoura de cerdas macias para não arranhar;
  2. Em seguida, aplique uma solução específica para limpeza de piso
  3. Utilize um refil de microfibra para esfregar o piso
  4. Após a esfrega, basta aguardar o piso secar.

Lembrando que essa técnica serve tanto para a limpeza de pisos de parquet, quanto para piso laminado ou pisos vinílicos.

O post Parquet – Piso versátil de madeira Maciça apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
https://construindodecor.com.br/parquet/feed/ 0
Pisos Para Área Externa » Antiderrapantes, Cimentícios, de Madeira, Rústicos https://construindodecor.com.br/pisos-para-area-externa/ https://construindodecor.com.br/pisos-para-area-externa/#respond Mon, 24 Sep 2018 08:00:01 +0000 https://construindodecor.com.br/?p=22338 Você sabe qual tipo de piso deve usar em varandas, jardins, piscinas e churrasqueiras?  Confira os tipos de pisos para área externa e defina qual piso usar em áreas externas também uma etapa importante da construção. Fazer uma escolha equivocada pode gerar muitas dores de cabeças no futuro, inclusive prejuízo financeiro. Sendo assim, pisos para área externa devem ter características importantes como baixo índice de porosidade, alta resistência e segurança. Dessa forma, não terá que trocá-lo com frequência e não correrá riscos de acidentes. No entanto, segurança e economia não são as únicas métricas que devem ser levadas em consideração hoje

O post Pisos Para Área Externa » Antiderrapantes, Cimentícios, de Madeira, Rústicos apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
Você sabe qual tipo de piso deve usar em varandas, jardins, piscinas e churrasqueiras?  Confira os tipos de pisos para área externa e defina qual piso usar em áreas externas também uma etapa importante da construção.

Fazer uma escolha equivocada pode gerar muitas dores de cabeças no futuro, inclusive prejuízo financeiro. Sendo assim, pisos para área externa devem ter características importantes como baixo índice de porosidade, alta resistência e segurança.

Dessa forma, não terá que trocá-lo com frequência e não correrá riscos de acidentes. No entanto, segurança e economia não são as únicas métricas que devem ser levadas em consideração hoje em dia.

Sem dúvida, a beleza também é um fator decisivo na hora de escolher pisos para área externa. Está construindo ou reformando e não sabe qual piso comprara para colocar em sua ou área de piscina ou de churrasqueira? Continue lendo o post e confira dicas e fotos.

"Pisos Para Área Externa Antiderrapantes

Pisos Cimentícios Para Área Externa

Com toda a certeza é um dos revestimentos mais utilizados em áreas de lazer e sua principal vantagem é o preço. O mesmo é confeccionado em concreto de alta performance e, por isso, é considerado, muito durável.

Embora seja bem tradicional, algumas alternativas podem impor beleza e originalidade ao projeto. É possível fazer o piso com desenhos geométricos e mudar a cor, como ocorre no caso do piso de cimento queimado.

Por outro lado, o cimento na cor original também deixa o ambiente bonito.

Pisos cimentício Para área Externa

Pisos Amadeirados Para Áreas Externas

Usar madeira em áreas externas requer muito cuidado, já que a madeira é um material altamente poroso. Muita gente prefere esse tipo por conta da beleza que ele confere no local.

Embora não seja totalmente indicado em ambientes que estejam em contato com água, é possível sim colocar madeira próxima à piscina.

Basta escolher madeiras mais resistentes à água e entrar com uma boa impermeabilização.

Pisos Para Área Externa amadeirados

Pisos Para Área Externa amadeirados

Pisos Rústicos Para a Área Externa

E se tratando de pisos rústicos, com toda a certeza, vale considerar os amadeirados. Entretanto, aqueles em lajota, cimento e pedras também trazem essa característica rústica.

Pisos Rústicos Para a Área Externa

Pisos Rústicos Para a Área Externa

Pisos Baratos Para Área Externa

Bem, em se tratando de pisos baratos e que podem ser utilizados em áreas de lazer, temos o cimentício, as pedras e lajotas.

Pisos Baratos Para Área Externa

Pisos Baratos Para Área Externa

Pisos Baratos Para Área Externa

O post Pisos Para Área Externa » Antiderrapantes, Cimentícios, de Madeira, Rústicos apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
https://construindodecor.com.br/pisos-para-area-externa/feed/ 0
Porcelanato Líquido https://construindodecor.com.br/porcelanato-liquido/ https://construindodecor.com.br/porcelanato-liquido/#comments Mon, 21 May 2018 00:01:32 +0000 https://construindodecor.com.br/?p=12383 O porcelanato líquido é um piso totalmente homogêneo, feito de resina e sem a utilização de rejuntes. Além da qualidade estética, este tipo acabamento pode ser utilizado para recobrir cerâmicas e pedras defeituosas, sem ter todo o trabalho e a sujeira de retirá-los antes do processo. Tipos de Porcelanato Confira abaxio os tipo mais comuns de porcelanatos líquidos. Resina de poliuretano Esta resina não permite a criação de entalhes na sua superfície, nem tem uma ampla variação de cores. Porém, o poliuretano apresenta grande resistência a riscos, a dilatações e a contrações; tal fato diminui o risco de fendas, sendo

O post Porcelanato Líquido apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
O porcelanato líquido é um piso totalmente homogêneo, feito de resina e sem a utilização de rejuntes. Além da qualidade estética, este tipo acabamento pode ser utilizado para recobrir cerâmicas e pedras defeituosas, sem ter todo o trabalho e a sujeira de retirá-los antes do processo.

Piso de Porcelanato Líquido

Piso de Porcelanato Líquido

Piso de Porcelanato na Cozinha

Piso de Porcelanato na Cozinha

Piso de Porcelanato na Sala de Estar

Piso de Porcelanato na Sala de Estar

Piso de Porcelanato Azul

Piso de Porcelanato Azul

Piso de Porcelanato Vermelho

Piso de Porcelanato Vermelho

Piso de Porcelanato com estampa

Piso de Porcelanato com estampa

Tipos de Porcelanato

Confira abaxio os tipo mais comuns de porcelanatos líquidos.

Resina de poliuretano

Esta resina não permite a criação de entalhes na sua superfície, nem tem uma ampla variação de cores. Porém, o poliuretano apresenta grande resistência a riscos, a dilatações e a contrações; tal fato diminui o risco de fendas, sendo o piso mais indicado, portanto, para ambientes com ampla variação de temperatura – como os meios externos, que costumam ter grande incidência solar – e para ambientes nos quais haja objetos pontiagudos capazes de provocar rasuras no piso.

Resina de Poliuretano - Área Externa

Resina de Poliuretano – Área Externa

Resina de epóxi

Esta resina possibilita o entalhe diverso de gravuras na sua dimensão, além de ter uma grande diversidade de cores disponíveis. É o tipo de porcelanato mais indicado para um ambiente que entrará em contato direto com produtos químicos, pois é o que apresenta maior resistência a eles. Entretanto, a resistência do epóxi aos raios solares é baixíssima; o piso costuma perder a sua coloração original e também é bem suscetível a fissuras quando exposto à radiação ultravioleta.

Resina de Epóxi

Resina de Epóxi

Porcelanato Líquido 3D

O que difere este porcelanato dos demais é o fato da possibilidade de ele ter uma gravura em 3D, o que confere maior criatividade e estilo ao ambiente. Se você deseja aplicar o este porcelanato, existe o curso do mesmo, aproveite!

Porcelanato 3D no banheiro

Porcelanato 3D no banheiro

Porcelanato 3D no banheiro

Porcelanato 3D na sala de estar/cozinha

Porcelanato 3D na sala de estar/cozinha

Piso 3D na cor preta

Piso 3D na cor preta

Porcelanato Líquido Banheiro

Em alguns casos o porcelanato não é recomendado, no entanto, o mesmo é muito prático, mas deve-se ter alguns cuidados na colocação, como a verificação do nível do piso que já existe.

Por o porcelanato líquido ser um piso decorativo, você pode usa-lo em diversos ambientes, no banheiro por exemplo, você pode escolher um que combine com os azulejos, pia, ou qualquer outro item do banheiro.

Lembre-se de ter cuidado no momento da limpeza do mesmo, pois isso pode comprometer a durabilidade do produto. O produto não é muito barato, mas possui diversas vantagens que compensa esse valor.

Veja abaixo algumas ideias para se inspirar:

Porcelanato Líquido Branco

O porcelanato líquido pode ser aplicado sob diversos tipos de materiais, por isso, além de tudo, é bom para que não deseja muita bagunça em uma obra. Sua aplicação pode ser feita em cima de materiais como:

  • Metal;
  • Revestimento de pedras em geral;
  • Cerâmica;
  • Azulejo;
  • Contrapiso;
  • Concreto;
  • Cimento queimado.

O porcelanato branco é muito tradicional, pois fica bem em todos os ambientes, tornando o local mais amplo. Você pode optar ainda por aplicar o porcelanato em ambientes internos e externos, pois o piso é resistente a umidade, sendo assim, você pode utiliza-lo em locais úmidos, como a garagem, cozinha e até mesmo no box do banheiro.

Além de tudo, o porcelanato líquido possui diversas vantagens como a rápida aplicação, possui superfície impermeável, o que faz com que substâncias como óleos, gorduras e líquidos em geral não penetrem no piso; Não possuem juntas, como o porcelanato comum, o que acaba juntando impurezas com o tempo, e ainda, tem uma manutenção simples e barata.

Porcelanato Líquido Como Fazer

No momento da aplicação do piso é preciso tomar muitos cuidados, como a preparação da superfície. Sendo essa uma etapa muito importante, a qual pode interferir no resultado futuramente. Se a superfície não for preparada da maneira correta, corre o risco da resina não ser totalmente absorvida, o que fará com que o piso solte. Para isso não acontecer, é necessário realizar a eliminação de qualquer resíduo, isso pode se fazer com um fresamento, lixamento, jateamento e lavagem. Isso você e a empresa que fará a aplicação do piso irão decidir.

Depois que a superfície estiver regularizada, se aplica um selador, produto no qual dá mais ligação ao porcelanato líquido. Depois que o produto secar, o material começa a ser aplicado atra´ves de um rodo nivelar, após isso, se aplica também um rolo chamado “quebra bolha”, que como seu próprio nome diz, elimina as bolhas originada pela composição do material.

O tempo de ‘cura’ leva em torno de 30 a 40 minutos, sendo assim, é necessário que haja agilidade, para que não haja perda do material.

Aplicação de Porcelanato Líquido

  • Porcelanato de poliuretano: este tipo de porcelanato requer, antes da sua aplicação, o preparo do piso, com o fechamento de todos os rejuntes e quaisquer fissuras, deixando tudo aplanado, além do fato de que a aplicação deve ser realizada com rodo para pinturas;
  • Porcelanato de epóxi: este tipo de porcelanato tem a mais fácil aplicação, bastando espalhar o material com uma espátula ou rodo para que ele forme uma camada que se assentará naturalmente na superfície;
  • Porcelanato com efeito 3D: para a aplicação deste tipo de porcelanato, é necessário imprimir um adesivo, com a estampa de sua preferência, de boa definição e com efeito 3D. Posteriormente, deve-se fixá-lo ao piso e cobri-lo com um porcelanato transparente.

Quanto Custa o Porcelanato?

O preço de 1Kg de porcelanato pode variar de R$52,00 a R$62,00; dependendo da qualidade do produto, 1kg pode ser o suficiente para cobrir de 1 a 2 m².

Quanto Custa a Aplicação?

O valor da aplicação, que já costuma ter o material incluso no custo, varia bastante, dependendo do tipo de porcelanato desejado, se é simples ou com efeito 3D, além da dimensão do piso ser determinante para o custo final. O preço da aplicação de 1 m² costuma ter a média de R$200,00 para cores sólidas, de R$250,00 para cores metalizadas e de R$315,00 para porcelanatos com efeito 3D.

Onde comprar?

O porcelanato líquido pode ser encontrado em lojas de materiais de construção ou em lojas virtuais, pela internet.

Benefícios de ter um piso de Porcelanato Líquido

  • Facilidade para limpá-lo;
  • Ausência de escombros durante a reforma;
  • Impermeabilidade (não permite a infiltração de líquidos);
  • Alta resistência;
  • Aplicação rápida (em cerca de 48 horas o piso já pode ser utilizado);
  • Utilidade estética.

Curso de Porcelanato Líquido

Curso de Porcelanato Líquido 3D Online

Curso de Porcelanato Líquido 3D Online

Por conta do grande número de pessoas que se interessam por esse curso e que não podem se deslocar para faze-lo, a EPOXITEC criou o curso de porcelanato líquido online. Para que o curso fique da mesma maneira que o presencial, foi criado com muita dedicação, e por isso, você possui acesso e apoio por até dois anos. As aulas poderão ser assistidas pelo computador, tablet e até mesmo celular, tudo para facilitar para você.

O conteúdo do curso é sobre os três tipos de regularização do piso, aplicação e mistura do material e até mesmo a finalização. As aulas podem ser acessadas quando e quantas vezes você quiser, sendo elas divididas em 14 modelos, com 31 aulas que são disponibilizadas na sequência, a cada dia durante uma semana, após essa uma semana, você pode acompanhar o curso completo.

→ Comprando hoje você ainda conta com 2 mega bônus, além de um descontão de lançamento, podendo parcelar tudo em até 12 X Sem Juros.

Quer saber mais? Então clique no botão abaixo e conheça todo o conteúdo do curso!

Inscreva-se aqui

O post Porcelanato Líquido apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
https://construindodecor.com.br/porcelanato-liquido/feed/ 4
Piso Imitando Madeira https://construindodecor.com.br/piso-imitando-madeira/ https://construindodecor.com.br/piso-imitando-madeira/#comments Sun, 25 Sep 2016 08:00:00 +0000 https://construindodecor.com.br/?p=10157 Embora remeta aos tempos antigos, quando era bastante utilizado, os pisos que imitam madeira ainda continuam bem atuais e proporcionando um visual moderno e bonito ao ambiente. Muitas pessoas preferem este tipo de piso pelo aspecto proporcionado, na ocasião, um ar mais aconchegante. Então, você está pensando em trocar o piso de sua casa? O piso imitando madeira pode ser uma ótima alternativa. Conheça este tipo de revestimento abaixo, e descubra quais tipos de piso imitam melhor a madeira! Pisos que imitam madeira Como a indústria evoluiu bastante, hoje em dia, os pisos que imitam madeira são bastante realistas, tendo

O post Piso Imitando Madeira apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
Embora remeta aos tempos antigos, quando era bastante utilizado, os pisos que imitam madeira ainda continuam bem atuais e proporcionando um visual moderno e bonito ao ambiente. Muitas pessoas preferem este tipo de piso pelo aspecto proporcionado, na ocasião, um ar mais aconchegante. Então, você está pensando em trocar o piso de sua casa? O piso imitando madeira pode ser uma ótima alternativa. Conheça este tipo de revestimento abaixo, e descubra quais tipos de piso imitam melhor a madeira!

Piso PVC que imita madeira no assoalho de cozinha americana

Piso PVC que imita madeira no assoalho de cozinha americana.

Pisos que imitam madeira

Como a indústria evoluiu bastante, hoje em dia, os pisos que imitam madeira são bastante realistas, tendo quase nenhuma diferença entre a madeira real e a replica. Essa situação de hoje é bem diferente de tempo atrás, quando os estilos de piso não eram similares.

Diferentemente da madeira, os pisos que imitam madeira podem levar água e qualquer tipo de produto de limpeza. Situação bem diferente do piso real, pois você precisa ter um cuidado redobrado no momento de realizar a limpeza.

Existem uma série de pisos que imitam a madeira disponível no mercado. No momento da escolha, você deve levar todos os detalhes em conta para não escolher um tipo de piso que não combine com o propósito da sua casa.

Piso laminado que imita Madeira

Laminado: O piso laminado que imita madeira já vem sendo bastante utilizado por muitas construtoras. O seu sucesso é atribuído, principalmente, a facilidade de aplicação e também o preço custo-benefício. Mas, não é só isto, o piso laminado também é bem durável e prático. O laminado é preferido principalmente por aquelas pessoas que tem crianças ou animais de estimação, pois são resistentes a riscos.

Vantagens do piso laminado que imita madeira:

  • Revestimento leve;
  • Fácil e rápido de instalar;
  • Fácil de limpar.

Desvantagens do laminado imitando madeira:

  • Vulnerável à água e umidade
Sala de estar decorada com piso laminado com tonalidade escura

Sala de estar decorada com piso laminado com tonalidade escura

Piso laminado durafloor que imita madeira

Piso laminado durafloor que imita madeira de cor clara em quarto de casal

Piso laminado escuro instalado no chão

Piso laminado escuro instalado no chão

Piso de sala de estar laminado, imitando madeira clara

Piso de sala de estar laminado, imitando madeira clara

Laminado amadeirado que imita madeira em sala de TV

Laminado amadeirado que imita madeira em sala de TV

Confira mais sobre pisos laminados que imitam madeira aqui.

Piso porcelanato que imita madeira

Porcelanato: O porcelanato é ótimo tipo de piso para quem procura facilidade no momento da limpeza, isto porque ele pode ser lavado totalmente com produtos pesados de limpeza. O porcelanato que imita madeira também é bem utilizado como um revestimento de parede, garantindo um visual diferenciado e bonito à sua decoração. Este material pode ser utilizado para revestir tanto o ambiente interno quanto externo de sua residência. Ele é bem usado para revestir o piso em volta da piscina. Mas há uma ressalva: no momento da aplicação do piso, instale com pouquíssima distância entre as placas, para que crie um efeito de continuidade.

Vantages do Porcelanato que imita madeira

  • Fácil de limpar;
  • Acabamento perfeito;
  • Resistência superior.

Desvantagens do Porcelanato imitando madeira

  • Custo elevado em relação à outros pisos.
porcelanato imitando madeira em piso de cozinha residencial

porcelanato imitando madeira em piso de cozinha residencial

Banheiro residencial com revestimento cerâmico que imita madeira

Banheiro residencial com revestimento cerâmico que imita madeira

Padrão diferenciado de piso porcelanato imitando madeira

Padrão diferenciado de piso porcelanato imitando madeira

Ambiente residencial amplo com piso porcelanato semelhante à madeira

Ambiente residencial amplo com piso porcelanato semelhante à madeira

Cozinha com piso porcelanato madeira

Cozinha com piso porcelanato madeira

sala de estar com piso de madeira porcelanato

sala de estar com piso de madeira porcelanato

Padrão de cerâmica que imita madeira usada no piso

Padrão de cerâmica que imita madeira usada no piso

Você sabia que os pisos porcelanato que imitam a madeira também são conhecidos como porcelanato madeira? Clique aqui e confira mais sobre esse tipo de revestimento e as características desse material.

Piso PVC que imita madeira

Piso vinifico: Embora o nome possa parecer estranho, o piso vinifico é basicamente um piso feito de PVC. Ele é bem fácil de ser instalado e também uma opção com preço totalmente custo-benefício. Assim como o porcelanato, o piso PVC pode ser aplicado em áreas que estão em constante contato com água, como banheiro e cozinha.

Vantagens do piso PVC imitando madeira

  • Preço baixo em relação à outros tipos de piso;
  • Revestimento leve;
  • Resistente à água e umidade.

Desvantagens do piso PVC imitando madeira

  • Resistência inferior em relação à cerâmicas e laminados.
Piso PVC imitando madeira em ambiente de estar

Piso PVC imitando madeira em ambiente de estar

Deck modular produzido em pranchas de PVC

Deck modular produzido em pranchas de PVC

Leia mais sobre piso PVC e entenda como funciona esse revestimento.

Onde comprar pisos que imitam madeira

Uma grande vantagem de dos pisos que imitam madeira é o seu preço. Comprando pisos que imita madeira, consequentemente, você terá mais economia do que se fosse revestir todo o piso de sua casa com madeira real. Sem falar na questão da preservação ambiental. Os pisos que imitam madeira podem ser encontrados nas principais lojas de construção da sua cidade. Não é um tipo de piso que é um bicho de sete cabeças para ser encontrada. Basta apenas dar uma boa pesquisada, indo de loja em loja.

O post Piso Imitando Madeira apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
https://construindodecor.com.br/piso-imitando-madeira/feed/ 3
7 tipos de Piso de Garagem https://construindodecor.com.br/pisos-para-garagem/ https://construindodecor.com.br/pisos-para-garagem/#comments Fri, 26 Aug 2016 10:00:51 +0000 http://construindo.org/?p=5553 Apesar de se falar muito sobre os cômodos internos de uma residência, há que se ter atenção também às garagens, principalmente em relação ao piso que será instalado. Dependendo do peso do automóvel, poderão ocorrer danificações no piso, como afundamento, e se o piso for escorregadio, poderá dificultar na hora de estacionar o veículo. Se ocorrer vazamento de óleo, poderá manchar o piso, bem como manchas de borracha e fuligem. Ao escolher o tipo de piso adequado, deve-se levar em conta a necessidade do espaço e a estética, bem como escolher um que seja antiderrapante e pouco permeável, já que

O post 7 tipos de Piso de Garagem apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
Apesar de se falar muito sobre os cômodos internos de uma residência, há que se ter atenção também às garagens, principalmente em relação ao piso que será instalado. Dependendo do peso do automóvel, poderão ocorrer danificações no piso, como afundamento, e se o piso for escorregadio, poderá dificultar na hora de estacionar o veículo. Se ocorrer vazamento de óleo, poderá manchar o piso, bem como manchas de borracha e fuligem.

Piso para garagem emborrachado

Piso para garagem emborrachado

Ao escolher o tipo de piso adequado, deve-se levar em conta a necessidade do espaço e a estética, bem como escolher um que seja antiderrapante e pouco permeável, já que a queda de resíduos dos veículos no solo.

Tipos de piso para garagem

Porcelanato

O porcelanato é um material que absorve pouco os líquidos, o que é ótimo, mas é liso e escorregadio. É um material nobre, vendido em grandes placas, mas bem mais caro que a cerâmica tradicional. Sua resistência é bastante alta, o que torna o material um bom piso para ser usado como piso de garagem.

garagem piso porcelanato

Garagem com aplicação de piso porcelanato

casa moderna com garagem de piso porcelanato

casa moderna com garagem de piso porcelanato

Ladrilho hidráulico

O ladrilho hidráulico também é antiderrapante, mas cheio de poros, o que é negativo já que pode acumular gordura e deixá-los manchados e com aparência de encardido. Sua resistência é muito alta, tanto que pode ser usado em calçadas públicas onde muitas pessoas costumam caminhar sem grandes riscos de  desgaste.

Ladrilho hidráulico tipo bandeirinha no revestimento de piso de garagem

Ladrilho hidráulico tipo bandeirinha no revestimento de piso de garagem

pastilhas hidráulicas no revestimento de piso de garagem

pastilhas hidráulicas no revestimento de piso de garagem

Piso de concreto

O piso de concreto é uma alternativa bastante econômica para quem busca pavimentar a sua garagem. Ele pode ser feito de maneira que facilite ainda a aplicação de outro piso posteriormente, ou seja, como contrapiso. Pode ser executado liso, com um acabamento conhecido como cimento queimado. Dependendo muito da decoração e do projeto arquitetônico, pode ser um ótimo tipo de revestimento.

Piso em cimento queimado para garagem residencial

Piso em cimento queimado para garagem residencial

Piso cerâmico

O piso cerâmico liso em contato com os pneus do veículo causam barulho devido ao atrito, mas são práticos na hora de limpar as manchas. Entretanto, vale lembrar que os pisos cerâmicos comuns – isso é, aqueles que não são porcelanato legítimo – tem uma resistência bem menor que a do próprio porcelanato.

Piso cerâmico no revestimento de garagem

Piso cerâmico no revestimento de garagem

Piso cerâmico emborrachado

P piso cerâmico emborrachado não produz esse barulho e ainda não é escorregadio, mas é necessário lembrar que a limpeza desse piso pode ser mais difícil do que a de um piso liso, como cerâmico ou porcelanato. Esse tipo de piso pode ser executado em placas emborrachadas, ou com uma pintura emborrachada sobre algum piso tradicional.

Piso emborrachado liso com pintura para garagem automotiva de oficina

Piso emborrachado liso com pintura para garagem automotiva de oficina

Piso emborrachado com textura em garagem de centro automotivo

Piso emborrachado com textura em garagem de centro automotivo

Piso revestido com revestimento emborrachado decorativo em projeto de decoração de garagem

Piso revestido com revestimento emborrachado decorativo em projeto de decoração de garagem

Piso de pedra

O piso de pedra é resistente e deixa a garagem mais elegante e sofisticada, sendo uma boa alternativa, especialmente quando bem colocado (evitando desnível). A pedra mineira (aquelas colocadas em volta das piscinas) é um bom exemplo deste tipo de piso, mas também tem um custo mais elevado que os demais;

Garagem revestida com pedras para combinar com os revestimentos de madeira do ambiente

Garagem revestida com pedras para combinar com os revestimentos de madeira do ambiente

Garagem de luxo com piso de pedra

Garagem de luxo com piso de pedra

Concregrama

concregrama, também conhecido como piso grama,  é uma espécie de piso intertravado em grelha de concreto que permite o cultivo de grama e é altamente drenante – ele é semipermeável –, sendo resistente ao tráfego de veículos. Esse tipo de piso é feito em concreto permeável, e seu uso garante até 60% de permeabilidade do solo, dependendo do modelo.

Piso concregrama usado na entrada de garagem residencial

Piso concregrama usado na entrada de garagem residencial

Esse tipo de pavimento grama também é muito popular em estacionamentos

Esse tipo de pavimento grama também é muito popular em estacionamentos

Além disspo, possui usos diversos na parte externa, como em calçadas e passagens de pedestres.

Além disspo, possui usos diversos na parte externa, como em calçadas e passagens de pedestres.

Há que se preocupar em combinar a área externa do ambiente com a cor do piso, caso contrário, o conjunto poderá ficar bem destoante do cenário geral. E qualquer piso deve ter uma boa manutenção. Existem produtos químicos específicos no mercado que auxiliam no tratamento dos pisos, fazendo limpeza e/ou selando-os, como os hidrofugantes, que preservam a umidade e evitam as infiltrações.

O post 7 tipos de Piso de Garagem apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
https://construindodecor.com.br/pisos-para-garagem/feed/ 1
Piso sinteco: Preço, Tipos, Como Aplicar, Vantagens https://construindodecor.com.br/piso-sinteco/ https://construindodecor.com.br/piso-sinteco/#comments Thu, 10 Sep 2015 17:29:36 +0000 http://construindo.org/?p=7964 A evolução dos materiais da construção civil sempre traz novidades surpreendentes em termos de acabamento, mas um material muito usado, que é capaz de dar um acabamento liso para assoalhos de madeira continua sendo muito usado em nem sequer é novidade, o Sinteco. Essa resina pode ser aplicada sobre pisos de madeira, assoalhos de tacos, ou até mesmo sobre revestimentos de piso laminado, melhorando assim o acabamento das peças, e tornando elas mais resistentes ao contato com a umidade e com o atrito. O sinteco, entretanto, possui algumas particularidades, especialmente para sua aplicação sobre piso de tacos, que necessitam de

O post Piso sinteco: Preço, Tipos, Como Aplicar, Vantagens apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
A evolução dos materiais da construção civil sempre traz novidades surpreendentes em termos de acabamento, mas um material muito usado, que é capaz de dar um acabamento liso para assoalhos de madeira continua sendo muito usado em nem sequer é novidade, o Sinteco. Essa resina pode ser aplicada sobre pisos de madeira, assoalhos de tacos, ou até mesmo sobre revestimentos de piso laminado, melhorando assim o acabamento das peças, e tornando elas mais resistentes ao contato com a umidade e com o atrito.

O sinteco, entretanto, possui algumas particularidades, especialmente para sua aplicação sobre piso de tacos, que necessitam de uma raspagem antes da aplicação. Confira a seguir informações importantes e valiosas sobre a aplicação desse material.

Piso sinteco brilhoso de apartamento

Piso sinteco brilhoso de apartamento

sinteco fosco em piso de madeira

sinteco fosco em piso de madeira

Cozinha com sinteco no piso de tacos

Cozinha com sinteco no piso de tacos

O que é Sinteco

Para quem não sabe o sinteco é uma resina, geralmente transparente, que serve de revestimento para os pisos de madeira e também para os ambientes internos.

Essa resina é usada, normalmente, para proteger as estruturas e dar mais brilho as mesmas, fazendo com que as suas peças continuem com a aparência de novas por um longo período de tempo.

Vantagens da aplicação de Sinteco

Dentre as principais vantagens da aplicação do sinteco nos seus pisos estão:

  • Embelezamento do piso
  • Proteção contra o ataque de fungos e outros agentes externos
  • Sua transparência que confere um aspecto extremamente brilhante ao piso que recebe o produto
  • Sua elasticidade – que permite que o produto acompanhe as movimentações normais sobre o piso
  • Alta durabilidade
  • Fácil limpeza – com apenas um pano úmido é possível fazer a limpeza dos pisos, ou caso você prefira, um aspirador de pó também é excelente para essa finalidade.
Vantagens e desvantagens do Piso Sinteco

Vantagens e desvantagens do Piso Sinteco

Limpeza do Piso Sinteco

Veja agora algumas dicas para a limpeza e conservação dos seus pisos revestidos com sinteco:

  • Nos primeiros 30 dias após a aplicação do sinteco é indicado que seja feita a limpeza do piso apenas com uma vassoura de pelo natural. Isso porque durante esse período de tempo a resina ainda está na fase de cura e qualquer material e/ou produto que seja usado sobre o piso pode causar manchas no mesmo. Por isso, é melhor evitar.
  • Passado esse período de 30 dias a limpeza do piso pode ser feita naturalmente. Com um pano umedecido em água limpa, remova toda a sujeira do piso. Caso queria, ou ache necessário utilize em seguida um pano seco para tirar o excesso de umidade da peça.
  • No caso de você utilizar pano úmido ou até mesmo água durante a sua limpeza é importante secar bem o piso em seguida. Isso porque o piso molhado ou úmido pode deixar surgir algumas manchas indesejadas no mesmo.
  • É estritamente contra indicado o uso de produtos químicos como álcool, alvejantes, lustra-móveis, detergentes, graxas ou qualquer outro produto que contenha em sua fórmula tensoativos fortes ou até mesmo ceras.

A cera quando utilizada sobre a resina pode dar aquele aspecto gorduroso e bem feio ao piso, então é melhor evitar.

Como fazer raspagem de tacos e como aplicar o Sinteco

A aplicação do sinteco sobre piso de tacos de madeira exige antes a raspagem dos tacos. É neceessária a remoção de qualquer vestígio de verniz que possa haver sobre a superfície do piso, para tornar os tacos mais aderentes à resina do Sinteco. A raspagem normalmente é feita com equipamento especial para essa tarefa, mas a aplicação é um processo extremamente simples, que pode ser feita por praticamente qualquer pessoa.

Como pode ser percebido no vídeo abaixo, a aplicação da resina pode ser feita até com um rolo de tinta, e é espalhada sobre o piso de maneira que fique bem uniforme para o acabamento.

O post Piso sinteco: Preço, Tipos, Como Aplicar, Vantagens apareceu primeiro em ConstruindoDECOR.

]]>
https://construindodecor.com.br/piso-sinteco/feed/ 2