Amor Perfeito Flor » Como Cuidar, Cores, Dicas e Inspirações

O amor perfeito flor é uma espécie com flores lindas, delicadas e que duram bastante. Confira dicas de como cuidar, cores e significado.

Por certo, é inevitável falar em amor perfeito e não pensar nesse sentimento que tanto desejamos que bata á nossa porta. Seja o amor de mãe, amor fraterno ou o dito, amor romântico, o que mais queremos é que seja perfeito.

No entanto, o amor perfeito flor foge um pouco a das incoerências do sentimento para nos presentear com suas cores lindas e duradouras. Dentre as principais características do amor perfeito, as que mais se destaca, sem dúvida, a sua diversidade de cores, o que a faz uma planta versátil e que atende a todos os estilos. Além disso, o que mais encanta os amantes de flores no amor perfeito  é a durabilidade de suas pétalas.

Mas saiba que o uso dessa flor vai muito além da decoração de interiores e ornamentação de jardim. Temos aqui um espécime que, historicamente, fora usada como cosmético e também possui substâncias medicinais. Data-se sua utilização dessa maneira ainda na Grécia Antiga com o intuito de tratar dor de cabeça, linhas de expressão, etc.

Na culinária, podemos usar as flores para compor saladas, como ingrediente de tortas e diversos doces. Desse modo, é uma planta versátil e ideal para termos por perto.

Mas é possível cultivar o amor perfeito flor em casa, seja no jardim ou em vasos? Sim! Outro dos seus benefícios é não exigir tantos cuidados e não crescer muito. A mesma pode chegar a medir no máximo centímetros de altura.

Vamos, então, conhecer o significado da flor amor perfeito e, sem seguida, como cultivar em casa e sua variedade de cores.

Como Cuidar de Amor Perfeito Flor

Originária da Europa, a flor amor perfeito é considerada uma espécie de fácil cultivo, então é uma alternativa viável para quem não tem experiência com plantas ou tempo para cuidar. Também é uma boa opção de plantas para apartamento.

Logo, para que sua planta cresça saudável e dê flores lindas, você só precisa saber algumas informações. Veja quais:

  • Solo: o amor perfeito  tolera diversas condições de solo, mas o ideal é que o mesmo seja fértil. Entenda fértil como um rico em matéria orgânica, ácido de forma moderada e com pH entre 5,5 e 6. Além disso, se for plantar em vaso, cuide de criar um sistema de drenagem. Em síntese, basta colocar areia ou algumas pedrinhas no fundo do vaso.
  • Clima: a mesma prefere clima ameno com temperatura entre 15 e 25 graus. De fato, não é uma planta que suporta altas temperaturas.
  • Iluminação: o amor perfeito precisa ficar em local onde tenha sol direto ou sombra parcial, mas o importante é que seja de alta luminosidade.
  • Rega: O ideal é manter o solo sempre úmido, pois a mesma é sensível à secura.
  • Floração: geralmente floresce no outono e primavera, mas pode apresentar flores no inverno.

Como Cuidar de Amor Perfeito Flor

O amor perfeito significa romantismo e relações duráveis, por isso podemos presentar com ela, noivos, casados ou usar como decoração de dia dos namorados ou de bodas de prata, por exemplo.

Cores de Amor-perfeito

A seguir veja as cores da flor amor-perfeito.

Amor Perfeito Azul

Amor Perfeito Azul

Rosa

Amor Perfeito flor rosa

Branco

Amor-Perfeito branca

Roxo

Amor Perfeito flor roxa

Vermelho

Amor Perfeito vermelha

Laranja

5/5 - (2 votes)

Comentários