Magnolia Flor: Significado, Como Cuidar, Cores, Tatuagem

A Magnólia flor é bonita e delicada, mas que traz certa imponência. Veja seu significa, como cuidar, dicas de tatuagem e muito mais. De acordo com estudiosos, alguns estudos sugerem que a magnólia flor pode ser uma das mais antigas espécies de flores do mudo. Isso porque fósseis de plantas primitivas apresentam flores com pétalas muito similares a ela.

Para além dessa curiosidade, a magnólia flor é um tipo de arbusto frondoso com origem na América do Norte e Ásia e também em regiões do meridiano da Europa.  Resumindo, é uma planta muito usada, tanto por sua beleza quanto por suas características medicinais. Chineses e também japoneses usam muito o chá de magnólia.

Magnólia Flor

Magnólia Flor

Agora, vou falar um pouco sobre as características dessa planta. Em resumo, trata-se de um arbusto de grande porte que pode alcançar até 25 metros de altura. Possui copas fechadas e bem frondosas.

Suas folhas trazem formato ovalado na cor verde-escuro, apresentam bastante brilho e nervuras destacadas. Sendo assim, temos uma planta que promove uma sombra.

A magnólia flor, dá em uma árvore da classe caducifólia ou semidecídua e pode perder todas as suas folhas durante o inverno. No entanto, o tronco mantém seu visual lindo e elegante, tendo em vista que tem um tom acinzentado e curvas originais. Nesse caso, suas flores também se mantêm.

Donas de um perfume característico e muito agradável, a flor magnólia é, por si só, um espetáculo. Por exemplo, na espécie Liliflora as flores apresentam formato bem parecido com uma tulipa.  As cores, no que lhe concerne, oscilam entre branco e lilás.

Significado Da Magnolia

Mas qual será significado da flor magnólia? Será que existe algum simbolismo guardado por trás dessa planta?

Sim, a magnólia também traz consigo um simbolismo e seu significado pode variar de acordo com a cultura da região em que é uma planta cultivada no jardim. Por exemplo, no Japão significa amor pela natureza. Já na China, é nobreza e também pureza.

Desse modo, as magnólias representam bons sentimentos também precisamos entender que o simbolismo difere ainda segundo às cores. A rosa, por exemplo, representa inocência e juventude, enquanto a branca, perfeição, pureza e paz.

Como Cuidar De Magnólia

Gostaria de ter uma magnólia em casa? Então, a dica é aprender como cuidar dessa flor. Isso porque, embora não seja difícil de cultivar, ela requer alguns cuidados.

A priori, você precisa encontrar um local que tenha incidência de sol em algumas horas do dia e que seja arejado. O plantio deve ser feito durante a primavera, mas costuma pegar em outras épocas.

  • Solo: o solo precisa ter bom sistema de drenagem e estar sempre bem adubado;
  • Adubação: a flor magnólia gosta de fertilizantes enriquecidos com fósforo e potássio, húmus de minhoca;
  • Rega: devemos manter o solo úmido, sendo o ideal, regar em dias alternados. Contudo, quem vive em regiões secas e quentes, deve observar a terra;
  • Poda: o recomendado é realizar uma poda enquanto a flor magnólia ainda está jovem. Além disso, é bom retirar galhos e folhas secas;

Cores De Magnólia

Agora, vamos falar sobre as cores ofertadas por essa espécie!

Magnólia Flor Rosa

Magnólia Flor Rosa

Roxo/Violeta

magnólia Roxo/Violeta

Verde

magnólia verde

Magnólia Flor Branca

Magnólia Flor Branca

Tatuagem De Magnólia

A flor magnólia também é muito vista em tatuagens. Vejamos algumas sugestões lindas!

Tatuagem De Magnólia

Tatuagem De Magnólia

Chá De Magnólia Flor

O chá de magnólia tem propriedades bem interessantes e podemos usá-lo para tratar ansiedade, sonolência, nervosismo e também no combate ao envelhecimento precoce.

5/5 - (2 votes)

Comentários